WhatsApp ganha espaço nas emissoras de rádio

Por: Tainá Cassiana

As redes sociais já fazem parte do dia a dia de muitos veículos de comunicação. Com o rádio não é diferente e o WhatsApp vem ganhando muito espaço nas programações das emissoras. No sul e sudeste é nítida a utilização cada vez maior do aplicativo.

Substituindo as ligações e o SMS, ele é livre para o envio de recados, notícias em tempo real, pedido de músicas e participação em sorteios e votações. Quando questionada sobre como é esse contato com a rádio, a dona de casa e ouvinte da Band FM de Presidente Epitácio, Thamirys Pavon Baldassarini, conta que é bem legal, que quando a pessoa é sorteada em alguma promoção eles mandam mensagem no WhatsApp informando como fazer a retirada do prêmio.

12-01-11.11.55
Emissoras investem no aplicativo para se aproximar cada vez mais de seu público

A 98 FM, de Presidente Prudente, faz o uso do aplicativo para a interatividade com os ouvintes desde janeiro de 2015. Usam em um programa com duas edições diárias, o “Tá ligado” e para prestação de serviços. O resultado vem sendo positivo, acima das expectativas, segundo o locutor, Luciano Reis. Ele conta ainda que a ideia é explorar mais o contato com os ouvintes através dessa plataforma, com novos quadros, programas e promoções exclusivamente para cadastrados na agenda.

Popular e instantâneo o WhatsApp tornou a resposta do ouvinte muito mais rápida. Se tratando da prestação de serviços, a 98 FM usou a ferramenta após um temporal na cidade, onde os semáforos deram pane, “pedimos para os nossos ouvintes relatarem a sua situação momentânea no trânsito alertando outros motoristas e a participação foi surpreendente, muito grande”, diz Luciano. Até agora eles não detectaram nenhum ponto negativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s